domingo, 30 de agosto de 2009

Quem? O quê?


Quem é o Nilton?

O Nilton é tudo o que nós poderíamos querer. É um senhor, entre os 20 e os 50 anos, que gosta de fazer piadas e dizer que nos ama. É um maluco.

O Nilton é o princípio do fim e o cavaleiro da piada, salvador da Rainha em apuros. É aquela pessoa que está no nosso ecrã da TV (de vez em quando) e nos faz rir. É aquele que tem uma barba sensual por fazer, e uns óculos de massa, tal como nós.

Nilton, nós amamos você.

E quem são as Niltonas?


Com este nome, sonante a alguém rude, com buço, e que rima com matrafonas, as pessoas podem ficar assustadas. Mas não. A veet já chegou às nossas casas e nós nem somos assim tão grandes, gordas e feias. As Niltonas são duas raparigas com sotaque do Porto, não boazonas, morenas e relativamente desocupadas.


As Niltonas têm 19 e 21 anos e gostam de dizer "Eu amo você" a toda a gente - mesmo que essas pessoas não entendam a natureza e a doçura do nosso sentimento. As Niltonas preocupam-se em espalhar o amor no mundo, e para isso seguem a imagem do seu Deus, Nilton, que nos ensinou a dizer com toda a postura, simpatia e naturalidade "Eu amo você" e que nos ensinou a respeitar as pessoas que nos negam, mesmo aquelas que desligam e dizem "Ai o car*lho!".



Sem comentários:

Enviar um comentário